Home » Notícias » Aplicativo Linkedin proibido pela Rússia.

Aplicativo Linkedin proibido pela Rússia.

Aplicativo Linkedin proibido pela Rússia

 

Ah,Rússia.
Que país agradável.
Depois de terem problemas com Estados Unidos por terem supostamento “interferido” nas eleições americanas, os russos fizeram um outro movimento, no mínimo, estranho.

O governo russo, em um ato de coibição, proibiu o download do aplicativo Linkedin, aquela rede social mundial de networking que vem crescendo constantemente a cada dia, nas stores da Apple e do Google. Isso é ruim por quê qualquer pessoa que queira iniciar na rede social, simplesmente não poderá baixar o aplicativo, com o motivo de que o governo russo não deseja te dar essa liberdade.

Bem, da parte das empresas (Google e Apple) não ouve nenhuma nota de esclarecimento ou comentário afirmando que eles aceitariam a posição do presidente Putin, mas fontes locais confirmaram que esse tipo de proibição depende das leis locais, que empresas americanas tipicamente simplesmente fazem o trabalho que querem, e ignoram esse tipo de lei.

É difícil entender aonde esse tipo de ação vai levar. A Rússia pode começar uma nova guerra, só cortando as fontes de receita dos Estados Unidos por tecnologia, aplicativos e celulares (o que acreditem, representa bastante para empresas gigantes como Google, IBM, Microsoft e Apple).

Essa guerra está longe de terminar, e queremos saber como os Estados Unidos vai responder. Será que ele vai probir algum aplicativo russo também? Bem, agora é aguardar e assistir.

About Vinícius