Home » Notícias » Adolescente de 14 anos morre eletrocutada por cabo do iPhone 6

Adolescente de 14 anos morre eletrocutada por cabo do iPhone 6

Uma notícia assustadora sobre a morte de uma moça de 14 anos do Vietinã é um alerta para os perigos que podem estar escondidos no simples ato de recarregar a bateria do celular.

A jovem vietinamita teve a causa morte ao ser eletrocutada por um cabo de smartphone iPhone6, confirmada pela polícia de Hanoi.

Essa notícia, que para a família é uma tristeza, para os usuários em geral, essa lamentável história pode ser evitada por outras pessoas, agora que aconteceu com a menina.

Adolescente de 14 anos morre eletrocutada por cabo do iPhone 6.

O triste episódio aconteceu no momento em que a adolescente dormia. Sem perceber, ela rolou na cama em direção ao carregador, de modo que ficou com o corpo sobre ele que já estava avariado.

O carregador tido uma ruptura no fio anteriormente ao incidente, mas foi “consertado” de modo inapropriado com uma fita adesiva para isolar os filamentos e continuar funcionando.

Le Thi Xoan chegou a ser levada para o hospital após ter sido encontrada inconsciente pelos pais. Os médicos tentaram reanimá-la e procederam conforme o necessário, mas com todo o esforço não foi possível evitar o óbito.

Os policiais fizeram levantamento no local em que a menina dormia e encontraram o cabo ainda conectado a tomada. Eles constataram que os fios estavam soltos e expostos, pois se soltaram da fita adesiva isolante.

Peritos da polícia levaram o cabo para avaliação a fim de comprovar se o cabo do carregador é realmente original do iPhone 6 ou se é um produtos genérico. Até o momento, a informação é que o acessório é original.

Recomendação das autoridades para evitar riscos.

É importante que se tenha mais atenção na hora de carregar o celular de smartphone e, caso o carregador esteja comprometido, antes de pensar em dar um “jeitinho”, o ideal é comprar um novo e não tentar fazer remendos que pode custar uma vida.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*