Home » Dicas » Folha de alumínio pode melhorar o sinal Wi-Fi, diz pesquisadores

Folha de alumínio pode melhorar o sinal Wi-Fi, diz pesquisadores

O título do texto “Folha de alumínio pode melhorar o sinal Wi-Fi, diz pesquisadores”, pode até ser muito engraçado para quem viveu nos anos 70, 80 e 90 em que as Atenas de Tv eram um verdadeiro suplício, principalmente as antenas internas que para melhorar um pouquinho tinha que colocar um pedaço de Bombril em cada haste.

O rádio também não ficava de fora dessa “tecnologia” doméstica, mas com a chegada das antenas parabólicas isso foi mudando, dando lugar à praticidade com contratação de operadoras de serviços a cabo e agora a era digital.

Para quem de lembra ou sabe por terceiros de tudo isso, não se surpreende que de um modo aqui outro acolá, voltamos a era da palha de aço, ou melhor; do alumínio.

Folha de alumínio pode melhorar o sinal Wi-Fi, diz pesquisadores

Assim como antigamente, após uma pesquisa na Universidade de Dartmouth, foi descoberto que o uso de alumínio pode melhorar significativamente o sinal do wi-fi. Uma solução simples e barata para você experimentar em casa.

Os pesquisadores tiveram a Idea de observar vídeos que são publicados no YouTube que ensinam como potencializar o sinal do wi-fi, sem que para isso tenha que investir muito. Uma das soluções apresentadas é usar latinha de alumínio, o que é muito simples ter em casa, basta comprar refrigerante.

Mas a motivação dos pesquisadores é aumentar a capacidade do wi-fi no recebimento de sinal e ampliar a cobertura do roteador no ambiente para que o sinal chegue bem em todos os cômodos.

Criação do dispositivo.

Uma das principais dicas para melhorar o sinal é evitar posicionar o roteador próximo da janela, que quando está aberta representa redução do sinal na área interna.

Para testar, foi utilizado dispositivo de plástico, com cobertura de papel alumínio. Criaram também um software WiPrint que pode disfarçar colando um desenho para ficar em harmonia com a decoração.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*