You are here: Home » Aplicativos » Google lança nova loja Web de Aplicativos Android Market

Google lança nova loja Web de Aplicativos Android Market

Ontem, O Google fez uma conferência ao vivo para mostrar novos detalhes sobre o Sistema Operacional específico para tablets, o Android 3.0 Honeycomb. A empresa destacou o novo layout do Sistema, onde a experiência de uso com tablets fica muito mais rica comparada aos smartphones.

Na última CES 2011, o Sistema Operacional foi um dos pilares em praticamente todos os lançamentos, porém agora, além o Honeycomb, o Google lança também a sua nova Android Market Webstore. Usando a nova Android Market, o usuário pode instalar aplicativos e jogos em seus smartphones e tablets sem a necessidade de um usar um software intermediário.

Existem várias coisas legais na nova Android Market, mas vale destacar:

  • Pesquisa com filtro de preço, popularidade e relevância.
  • Compras feito pela web são notificadas em seus dispositivo.
  • Suporte para fazer tweet e compartilhar links para aplicativos.

Além da Android Market Webstore, o Google apresentou também as principais novidades sobre o Honeycomb…

Como já é de costume, o Sistema Operacional Honeycomb foi demonstrado no tablet Motorola Xoom. Durante o evento, Andy Rubin, vice-presidente de Engenharia do Google, comentou: “Existe muita oportunidade para o Android em novas plataformas. Algo que os usuários poderão experimentar é a integração dos serviços do Google na nuvem amarrados em um aparelho. Você pode usar seu notebook, celular e tablet e todos os seus poderão ser acessados de qualquer lugar e com segurança”. Sendo assim, todos aplicativos criados até o momento, funcionarão também no Honeycomb.

A Tela Inicial do Honeycomb apresenta várias configurações como: Widgets com Previsão do Tempo, Notícias e Atualização do Twitter. Outro destaque do Google foi a apresentação do navegador Chrome, também destacar o Leitor Digital, onde é possível acessar milhares de livros no Google eBooks. O Gmail não ficou de fora, ele ganhou uma página especial.

No evento também teve uma video chamada com o Google Talk utilizando a câmera frontal dos tablets. Existe um aplicativo de máquina fotográfica que possui funções de iluminação e de flash.

O Youtube ganhou mais um aplicativo para apresentar seus vídeos de maneira diferenciada. O serivço de mapas, o Google Maps, ganhou recursos visuais em 3D, possibilitando que tenhamos uma melhor abstração sobre altara, largura e distância entre construções. Para finalizar a brincadeira, também foi apresentado ao público o Google Body, um serviço que nos permite navevar pelo corpo humano, onde é possível pesquisar por ossos, músculos, órgãos e tecidos.

Por mais que o Honeycomb esteja impregnado na impressa e blogs, ainda não existe data de lançamento oficial do Android 3.0, vamos aguardar!

Android Market Webstore e Honeycomb – Apresentação Completa

Assista de camarote a Apresentação sobre o lançamento da Android Market Webstore e as novidades sobre o Android 3.0 Honeycomb, confira abaixo.

O que você achou sobre a Android Market Webstore? Comente!

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

1 Comment

  1. quando eu puder ajudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *