Home » Notícias » LG G5 SE começa receber o Android Nougat

LG G5 SE começa receber o Android Nougat

Demorou, mas finalmente está chegando a atualização do LG G5 SE para o Android 7.0 Nougat, após muitos meses já que a versão G5 mais tradicional recebeu o upgrade em novembro, sendo o primeiro aparelho que não é da linha Nexus a ser atualizado para o Nougat.

Já está chegando primeiramente na Europa via OTA a build V20a-222-10, que além de trazer a nova versão do sistema operacional, ainda chega com os pacotes de segurança do mês de março tudo e uma vez só.

 

Até o momento não há informações sobre quando a atualização será disponibilizada para aparelhos de outras localidades, mas não deve demorar para que todas as variações e que em outros mercados a atualização seja disponibilizada.

Alguns recursos presentes na versão principal e que também devem estar disponíveis para o G5 SE:

  • Modo multijanela: vá em apps recentes > pressione e segure em cima do app que você quer e arraste para cima da tela. Faça o mesmo para a parte de baixo da tela e use os dois simultaneamente.
  • Troca rápida entre apps: ao alternar de um aplicativo a outro usando o guia de abertos recentemente, toque duas vezes em apps recentes para retornar à última aplicação usada.
  • Notificações unificadas: as notificações dos aplicativos agora são agrupadas em uma única para cada app. Basta tocar em cima para ver todos os itens.
  • Ajustes de notificação:as configurações de notificação agora estão no mesmo painel em que elas aparecem. Toque e segure a notificação, arraste-a para a direita ou esquerda e pressione o ícone de engrenagem.
  • Personalização de atalhos: várias telas de acesso rápido são suportadas pelo Android Nougat. Na barra de atalhos, clique em editar para personalizar.
  • Emojis:uma série de mais de 1.500 novos emojis foi adicionada ao Android Nougat.
  • Configurações renovadas: está mais fácil encontrar e ajustar as configurações do dispositivo. A interface ganhou uma navegação mais clara e intuitiva.
  • Economia de dados: em ajustes > utilização de dados > economia de dados, é possível ativar o modo que restringe o uso de internet pelo smartphone.
  • Modo Doze: o modo de economia de energia do Android fica ainda melhor com o Nougat. Fique por ainda mais tempo longe das tomadas.

Fonte

About Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos, apaixonado por tecnologia e colaborador do site Mestre Android.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*