Home » Comparação de Celular » Review do Galaxy Note 8

Review do Galaxy Note 8

O Galaxy Note 8 vem como uma tentativa da Samsung em reconquistar a confiança de um público interessado no conceito phablets que são os aparelhos de tamanho grande ou os chamados super celulares. Segundo alguns ele vai superar o samsung Galaxy S8 e S8 Plus.

Galaxy Note 8 – Data de lançamento no Brasil e no mundo

Sem data prevista para lançamento no Brasil, o Galaxy Note 8 será lançado ao mercado geral em meados de Setembro de 2017, no entanto usuários norte-americanos que tiveram a oportunidade de adquirir o seu na pré-venda já estão desfrutando dos seus exemplares que chegaram aos consumidores antecipadamente.

O Galaxy Note 8 é o mais aguardado lançamento do ano por ser uma nova tentativa da Samsung em acertar nesse segmento de produto tendo em vista o fracasso que ocorreu com o Galaxy Note 7 devido a episódios de acidentes como incêndios e até explosões causadas pelo superaquecimento da bateria do aparelho.

Os erros fazem parte até mesmo do mundo da tecnologia mundial e o Galaxy Note 8 vem para revolucionar o conceito e mostrar que a marca aprendeu e evoluiu com o recente fracasso.

 

Galaxy Note 8 – Design do aparelho

 

O tão aguardado aparelho promete trazer consigo consideráveis melhorias e avanços que fazem dele um celular premium muito mais inovador do que a versão anterior.

Com uma construção que lembra o Galaxy S8, o Galaxy Note 8 traz em seu visual o conceito display curvo e borda mínima nas cores Midnight Black, Maple Gold, Orchid Gray e Deepsea Blue. Porém a disponibilidade de tais cores ficará na dependência do mercado especifico de cada país.

O aparelho possui 8,6 milímetros de espessura e peso aproximado a 195 gramas, tela de 6,3 trazendo consigo o conceito de tela infinito ou superwide que proporciona uma tela com maior capacidade de visão, resolução 4K superando a resolução Quad HD muito usado atualmente e é muito aguardada a confirmação da funcionalidade da sensibilidade a pressão semelhante ao 3D Touch já usada pela Apple.

Além da tela maior o aparelho se encaixara na mão de forma confortável graças ao seu design formado por curvas simétricas.

O Galaxy Note 8 contará com um botão Bixby e não apresentará o conhecido botão Home na frente pois este se apresentará embaixo do Infinity Display onde ficará de forma invisível até que seja necessário o seu uso, logo a expectativa é de um aparelho elegante, muito bonito, inovador e com uma qualidade que supere o dos modelos anteriores da marca.

 

Galaxy Note 8 – Tela

Assistir filmes e séries poderá ser um momento muito mais agradável no aparelho devido a sua tela Infinity Display que oferecerá excelente área de visualização 14% mais ampla em comparação ao Galaxy Note 5 e isso garantirá uma experiência incrível de imersão.

O design do Galaxy Note 8 foi elaborado pensando na facilidade do seu manuseio. Seu corpo foi desenhado pensando em oferecer beleza e ao mesmo tempo aderência e conforto durante seu uso.

O aparelho foi criado para realizar multi tarefas e oferece o modo multi – janelas onde será possível utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Será fácil por exemplo ouvir músicas enquanto realiza uma pesquisa, organiza a agenda ou confere as novidades na página de redes sociais.

Quanto a visualização de mídias ou escrita de textos, o aparelho contara com uma otimização para que seja possível ver mais conteúdos através das listas sem que haja a necessidade de rolar tanto ao passar pelo feed. Com isso pode-se ver mais em menos tempo.

 

Galaxy Note 8 – Qualidade e performance do software

Com um processador móvel de 10nm e com uma memória RAM de 6 GB, o Galaxy Note 8 será rápido o que proporcionara uma ótima experiência ao jogar ou usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo.

O gigabit LTE operando em conjunto com o gigabit wi-fi permitirá uma navegação em alta velocidade garantindo rápidos downloads e visualização de conteúdos como vídeos e músicas com maior rapidez.

Por unir e suportar as duas funcionalidade LTE e wi-fi o Galaxy Note 8 promete uma performance com grande nível de velocidade podendo atingir por segundo até 1 gigabit.

A experiência ao ouvir músicas poderá ser muito mais agradável através dos fones de ouvido do Galaxy Note 8 que virão sintonizados através da AKG e possuirão 11,0 woofers e 8 tweeters.

Para os usuários que gostam de jogar através do celular, o Galaxy Note 8 será capaz de suportar a API Vulkan que possibilita uma atuação incrivelmente rápida entre gráficos e computação. Essa capacidade garantirá um desempenho incrível que ocasiona em suavidade nas imagens e resultados sem consumir tanto a bateria do aparelho.

O aparelho possuirá a capacidade de memória expansível que garante maior capacidade para armazenar fotos e vídeos, músicas, aplicativos e arquivos em geral.

Com o Galaxy Note 8, dificilmente haverá a necessidade de exclusão de qualquer arquivo para liberar mais espaço pois o aparelho possui memória expansível para até 256 GB através de cartões microSD.

 

Galaxy Note 8 – Câmera

Um dos quesitos que tornam o Galaxy Note 8 um dos mais aguardados aparelhos é a promessa a respeito da sua câmera que trará melhorias significativas como a presença de uma câmera dupla em sua parte traseira e câmera de zoom óptico de 2x, modos background effect e perpective view que oferecerão a possibilidade de rotacionar imagens em 45 graus.

A câmera traseira contará com estabilizadores ópticos de 12 megapixels de resolução além de abertura de lente e distancia focal diferenciada com zoom óptico duplo com uma abertura de f/2.4.

Os efeitos apresentados pelo novo aparelho serão:

 

  • Efeito Bohek – O aparelho contará com o incrível efeito Bohek no qual o efeito de profundidade é aplicado antes mesmo da foto ser tirada. Essa funcionalidade demonstrou um ótimo comportamento na fase de testes e significa um avanço considerável.

O efeito Bohek garante que o efeito do foco da câmera ocorra antes da

foto ser tirada, ou seja, é uma forma de foco ao vivo que dá a possibilidade de alcançar várias formas de destaque as fotos. Se o efeito

selecionado não agradar será possível ajustar seu nível de

profundidade para o que mais satisfazer.

 

  • Zoom 2x – A Samsung garante que a qualidade das fotos contará com maior nitidez e claridade e com possibilidade zoom 2x sem prejuízo ao resultado final. As duas câmeras contarão com estabilizador de imagens óticas que serão capazes de produzir fotos com alta estabilidade mesmo que no momento da captura ocorra pequenas vibrações no aparelho.

 

  • Dual Capture – Essa funcionalidade permitirá que a câmera capture o que está acontecendo ao redor da imagem foco aumentando as possibilidades de experiência do usuário que conseguira apreciar momentos que seriam perdidos e impossível de serem vivenciados sem essa capacidade do aparelho.

 

  • Low light Câmera – Há grande chance de que fotos capturadas a noite venham a resultar em apenas borrões, mas o Galaxy Note 8 contara com a capacidade de atuar em ambientes escuros apresentando grande performance. A câmera do aparelho será capaz de capturar muito mais luz porque possui uma lente de f1.7 que permite foco com rapidez e precisão. O aparelho poderá ser usado a noite com a garantia de ótimos resultados.

 

  • Efeitos específicos para diferentes tipos de foto – O aparelho virá acompanhado dos efeitos próprios para cada ocasião e modos como o Food mode, Pro mode, White balance, Panorama e Slow motion,

 

  • Câmera Frontal – A câmera frontal do aparelho oferece 8 megapixels de resolução e promete não decepcionar nas selfies. A lente da câmera frontal do Galaxy Note 8 oferecerá maior riqueza de detalhes mesmo com pouca luz e oferecera o sistema Smart Auto Focus que dispara fotos através do rastreamento de faces.

 

O site oficial da Samsung oferece uma galeria completa com fotos capturadas pelo Galaxy Note 8 e que provam a qualidade nos resultados do aparelho.

 

Galaxy Note 8 – Características inovadoras do aparelho

 

O Galaxy Note 8 trará consigo aspectos inovadores que prometem a garantia de uma incrível experiência:

 

  • Dual Sim – Uma característica inovadora para esse conceito de aparelho é a possibilidade do dual Sim que possibilitara o uso de duas linhas simultaneamente se assim o usuário desejar. Essa funcionalidade poderá sofrer variações de acordo com o país onde o aparelho será comercializado.
  • Carregamento de créditos sem fio – A Samsung traz a novidade de possibilitar o carregamento de créditos no aparelho através de uma rede sem fio que ocorrerá de forma rápida e fácil. O carregador é vendido separadamente, mas é uma opção a mais que garante comodidade ao usuário.
  • Segurança – O Galaxy Note 8 votará com um sistema de verificação de segurança que garantira o uso correto da bateria ao averiguar se o componente encontra-se no lugar correto. Isso garantira conforto e segurança proporcionando ao usuário muito mais tranquilidade.
  • Alta resistência a água e à poeira – Uma grande preocupação dos usuários é com a possibilidade de seus aparelhos sofrerem danos causados pela água e pensando nisso o Galaxy Note 8 virá preparado com a capacidade de resistência a líquidos e ainda contara com uma entrada que o torna resistência também a poeira.
  • Autenticação de acesso ao aparelho por sistema biométrico – O usuário poderá contar com a tranquilidade de guardar seus dados com segurança no aparelho pois seu desbloqueio poderá ser feito através dos olhos, do rosto ou ainda da digital. Os métodos de bloqueio serão: escala de íris, reconhecimento de face, varredura de impressão digital ou código de senha padrão (PIN).
  • Tecnologia Samsung Dex – Através dessa tecnologia o usuário poderá ter a experiência de transformar o aparelho telefônico em um PC. Isso será possível pela opção de instalar teclado de qualquer tamanho e um monitor que transformara o aparelho em um escritório em qualquer lugar que o usuário esteja.
  • Bixby – Essa funcionalidade proporciona uma forma muito mais inteligente e otimizada de utilização do aparelho pois ao abrir a câmera o usuário poderá obter informações sobre restaurantes, farmácia, museus e ainda receberá auxilio na edição de fotos, compartilhamentos se comportando como um verdadeiro assistente virtual.

A tecnologia existente nesse aparelho promete agradar seu público e superar as expectativas.

 

Galaxy Note 8 – Especificações gerais do aparelho

 

As especificações técnicas sobre o Galaxy Note 8 já foram divulgadas pela Samsung e são as seguintes:

  • Dimensões e Peso: As dimensões do aparelho serão 162.5 x 74.8 x 8.6 mm e 195 gramas de peso.
  • Tela: Exibição em 6:3 com resolução em Full HD podendo ser alterada para Quad HD ou WQHD. Visor infinito com vidro frontal sem borda.
  • Canela – Nível de pressão: 4096, ponta com 0,7 mm.
  • Câmera Frontal: 8MP, abertura pixel tamanho: 1.22μm, sensor tamanho 1 / 3.6, relação do sensor: 4: 3FOV: 80 ° e foco seletivo vertical.
  • Câmera traseira: Dual câmera com estabilização óptica de imagem, Zoom óptico em 2X, zoom digital de até 10X, função Live focus dual capture.
  • Qualidade de gravação de vídeos – Gravações de vídeos 4K a 30 fps, gravação em HD 1080p a 30 fps ou 60 fps, gravações de vídeo HD de 720p a 30 fps VDIS, Zoom óptico em 2X, Zoom digital de até 10X, suporte de vídeo em câmera lenta para 720p até 240 fps, vídeos Hyperlapse com estabilizador, vídeo autofoco contínuo, detecção de rosto.
  • Memória – 6GB RAM (LPDDR4) e 64/128/256GB podendo sofrer alterações em cada país.
  • Áudio – Áudios reproduzidos em alta qualidade, suporte UHQ de 32 bits e DSD, DSD64/128, PCM de até 32 bits e suporte UHQ de 32 bits e DSD.

Galaxy Note 8 Preço:

O Galaxy Note 8 Ainda não esta disponível no brasil, para ser um dos primeiros a saber, em qual loja comprar, basta preencher o formulário aqui.

Galaxy Note 8 – Opinião sobre o novo aparelho

 

O Galaxy Note 8 vem trazendo consigo uma tecnologia que promete superar seus concorrentes. A caneta oferecida é um dos seus muitos diferenciais e o aparelho oferecerá um ótimo resultado para usuários que necessitem de uma tela de alta performance, rápido desempenho e ações possíveis de serem realizadas com o uso da caneta. A empresa parece ter aprimorado o que de bom já oferecia e buscou trabalhar com cautela desta vez temendo não passar novamente pelo fracasso vivenciado com o lançamento do Galaxy Note 7.

Apesar de seus muitos acertos, a Samsung peca a respeito da sua opção de desbloqueio pela biometria pois este encontra-se posicionado muito próximo a câmera e isso torna fácil a possibilidade da lente ser tocada e ficar com manchas de digitais.

Um grande ponto de interrogação é sobre a durabilidade de sua bateria. No mais o Galaxy Note 8 tem tudo para ser um produto inovador e muito bem aceito no mercado. Vale a pena apostar nessa proposta.

About juniorlenny

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*